Google Ads Algarve

Google Ads, anteriormente conhecido como Google AdWords, é a aplicação online de campanhas de publicidade paga, no motor de busca Google, que é o mais utilizado a nível mundial, com uma quota de mercado superior a 75%, em 2019.

Para fazer publicidade online e chegar ao seu público alvo no Algarve, as campanhas de Google Ads (também conhecidas por PPC – Pay Per Click) são a forma mais rápida e eficaz para a sua empresa ficar visível e obter resultados nos motores de busca, com total controlo sobre o orçamento e com conhecimento do retorno do seu investimento.

Reconhecendo a sua capacidade e competência de gestão de campanhas Google Ads, a Websystems é, desde 2016, Google Partner Premier, uma distinção dada às melhores agências de marketing digital na realização deste serviço, pelo retorno dado aos seus clientes e pela sua fidelização à plataforma, prova dos bons resultados obtidos pelos anunciantes.

A Websystems trabalha com a sua empresa, no sentido de assegurar a correcta configuração de cada campanha Google Ads, tornando-a mais eficiente, no rigoroso cumprimento do seu orçamento e objectivos.

20 Julho, 2020 Artigos

Google Ads: Como funciona?

O Google Ads funciona com uma combinação de palavras-chave, anúncios de texto, gráficos e vídeo. Com estes elementos, procura-se fazer corresponder, com a maior precisão, as pesquisas do utilizador ao anúncio, motivando-o a visitar o seu site e realizar uma acção.

Na plataforma Google Ads, existem vários formatos de comunicação com o público pretendido:

  • Rede Pesquisa (Search): a forma mais conhecida, em que o utilizador introduz uma palavra-chave no motor de busca Google, sendo-lhe mostrados um conjunto de resultados de texto no topo da página, identificados como Anúncios, e que são pagos pelos anunciantes, para aparecerem nesse local.
    Uma campanha de Google Ads tenta prever a forma como os utilizadores farão as suas pesquisas, procurando responder da melhor forma para quem procura e com o melhor retorno para quem anuncia.
  • Rede Conteúdos (Display): nesta situação, a publicidade aparece de forma contextual, durante a navegação do utilizador, por sites integrados na rede Google. Recorrendo a anúncios gráficos, mais visuais, pretende gerar tráfego, pelo aumento da notoriedade da empresa ou marca, destacando-se por atrair grande volume de visitantes, a custo reduzido.
  • Remarketing: variação de publicidade na Rede Conteúdos (Display) Google, distingue-se por segmentar utilizadores mais focados e já conhecedores da marca ou produto. Comunica-se, de forma mais personalizada e objectiva, de acordo com o tipo de utilizador: quem já visitou o site anteriormente e que possa ou não, ter realizado qualquer acção.
  • Gmail Ads: outro formato de publicidade paga, mostra anúncios expansíveis, dentro das contas de correio Gmail. Com grande possibilidade de segmentação, ao clicar-se na linha de anúncio, este abre-se como um email normal, apresentando uma mensagem de comunicação, sob a forma de texto, imagem ou vídeo.
  • YouTube Ads: publicidade no canal YouTube, gerida a partir da plataforma Google Ads, apoia-se principalmente em vídeos, um dos suportes mais importantes na comunicação digital, beneficiando das possibilidades de segmentação disponíveis, que permitem definir o público-alvo.

Estratégias de Campanhas Google Ads

O Google Ads funciona num modelo de leilão, em que a licitação incide sobre palavras-chave e posicionamentos. Tal como em qualquer outro leilão, o vencedor será quem pagar mais.

Por isto, apesar do grande controlo de investimento que este formato de publicidade online permite, é necessário ajustar constantemente o orçamento disponível aos objectivos de marketing pretendido, o que requer diferentes estratégias de gestão de campanhas Google Ads:

  • Custo por Clique (CPC): a mais utilizada e indicada para aumentar o número de visitas ao site.
  • Custo por Mil Impressões (CPM): para situações em que se pretende o maior número de impressões ou visualizações dos anúncios, para aumentar a notoriedade de marca ou produto.
  • Custo por Visualização (CPV): aplicado a campanhas de vídeo, procura-se aumentar a visualização dos anúncios, para maior notoriedade.
  • Custo por Aquisição (CPA): para campanhas de vendas ou angariação de leads comerciais, define um valor para cada uma das acções realizadas pelos utilizadores no site.

Vantagens de Campanhas Google Ads

O Google Ads apresenta vantagens, dentro de uma estratégia de marketing digital:

  • Segmentação do público-alvo: a plataforma Google Ads disponibiliza várias formas de chegar ao seu público-alvo, por exemplo, a nível geográfico, seleccionando alcançar utilizadores no Algarve ou mesmo apenas numa cidade algarvia.
  • Tempo de preparação de uma acção: as campanhas de Google Ads preparam-se rapidamente e, em poucas horas, qualquer empresa ou negócio pode estar presente no topo dos motores de busca, com ganhos de visibilidade evidentes.
  • Alcance das acções: dependendo do orçamento disponível e dos objectivos pretendidos, o seu site pode ter grande alcance, em termos de quantas vezes será apresentado aos utilizadores.
  • Controlo do investimento: talvez a maior vantagem do Google Ads, a capacidade de gerir o orçamento e de medir, com grande rigor, o retorno obtido, permitindo ajustar a sua comunicação, pela optimização da sua campanha.

A identificação dos objectivos, a segmentação correcta e escolha acertada da estratégia de Google Ads serão factores de sucesso e de maior retorno do investimento efectuado, para a sua campanha no Algarve.

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