Por vezes são necessários impulsos de efeito imediato. Nessas alturas sugerimos Google Ads. Com anos de experiencia comprovada e com o reconhecimento Google de parceiro premium, sabemos como o fazer da forma mais eficiente.

O que é o Google Ads?
Quais as mais valias da Websystems?

Google Ads, inicialmente conhecido como Google AdWords, é a ferramenta online de campanhas de publicidade paga, no motor de busca Google, o mais utilizado mundialmente, com uma quota de mercado superior a 75%, em 2019.

Pague apenas por resultados

Pelo seu carácter, as campanhas Google Ads apresentam efeitos mais rápidos e imediatos, quanto a visibilidade e resultados, com grande controlo do investimento e cálculo de rentabilidade do mesmo.
Ao funcionarem em modelo de Custo por Clique (CPC), no qual o anunciante paga apenas por cada clique efectuado pelos utilizadores, que virem o seu anúncio, é possível saber com precisão o volume dos gastos e qual o benefício dos mesmos, na forma de retorno.

Comece já hoje a captar novos clientes

Para fazer publicidade online, as campanhas de Google Ads ou Search Engine Advertising (SEA) são a forma mais rápida e eficaz para a sua empresa ficar visível e obter resultados nos motores de busca, com total flexibilidade de orçamento.

As campanhas de Google Ads são, seguramente, uma das melhores estratégias para encontrar novos clientes e aumentar o seu volume de vendas.

Com total flexibilidade de orçamento os Google Ads são a forma mais eficaz de obter resultados imediatos nos motores de busca.

1

Criação de presença online

O processo de construção de campanha é rápido e muito eficaz.

2

Resultados visíveis rapidamente

Em poucas horas, poderá aparecer no topo de resultados dos motores de busca.

3

Grande segmentação do público

Escolha quem são os seguidores que pretende alcançar com os seus anúncios.

4

Controlo total de investimento

Defina o valor que quer investir e não se preocupe com gastos excessivos.

5

Retorno do investimento

Saiba quais os resultados obtidos com os seus investimentos em publicidade online.

A Websystems como Google Partner Premier

Reconhecendo a sua capacidade e competência de gestão de campanhas Google Ads, a Websystems é, desde 2016, Google Partner Premier, uma distinção dada às melhores agências de marketing digital na realização deste serviço, pelo retorno dado aos seus clientes e pela sua fidelização à plataforma, prova dos bons resultados obtidos pelos anunciantes.

Como pode a WebSystems ajudar a sua empresa?

A WebSystems trabalha com a sua empresa no sentido de assegurar a correcta configuração de cada campanha Google Ads, tornando-a mais eficiente, tendo sempre presente o rigoroso cumprimento do seu orçamento e objectivos.

Assegurar a correcta configuração de campanhas Google Ads, permite reduzir investimentos, superando objectivos delineados.

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads funciona com base em palavras-chave e anúncios de texto, gráficos e vídeo. Com estes elementos, procura-se corresponder, com a maior precisão, as pesquisas ou navegação online ao anunciante, motivando-os os utilizadores a visitar o site e realizar uma acção.
Estas acções de publicidade paga nos motores de busca, como o Google, operam em modelo de pagamento por clique, com grande facilidade de mensurabilidade de resultados, em relação ao investimento efectuado.

Google

Dentro da plataforma Google Ads, podem ser distinguidos vários canais de comunicação e de abordagem aos utilizadores:

  • Rede Pesquisa (Search)
    A forma mais conhecida, em que o utilizador introduz uma palavra-chave no motor de busca Google, sendo-lhe mostrados um conjunto de resultados de texto no topo da página, identificados como Anúncios, e que são pagos pelos anunciantes, para aparecerem nesse local.
    Uma campanha de Google Ads tenta prever a forma como os utilizadores farão as suas pesquisas, procurando responder da melhor forma para quem procura e com o melhor retorno para quem anuncia.
  • Rede Conteúdos (Display)
    Nesta situação, a publicidade aparece de forma contextual, durante a navegação do utilizador, por sites integrados na rede Google. Recorrendo a anúncios gráficos, mais visuais, pretende gerar tráfego, pelo aumento da notoriedade da empresa ou marca, destacando-se por atrair grande volume de visitantes, a custo reduzido.
  • Remarketing
    Variação de publicidade na Rede Conteúdos (Display) Google, distingue-se por segmentar utilizadores mais focados e já conhecedores da marca ou produto. Comunica-se, de forma mais personalizada e objectiva, de acordo com o tipo de utilizador: quem já visitou o site anteriormente e que possa ou não, ter realizado qualquer acção.
  • Gmail Ads
    Outro formato de publicidade paga, mostra anúncios expansíveis, dentro das contas de correio Gmail. Com grande possibilidade de segmentação, ao clicar-se na linha de anúncio, este abre-se como um email normal, apresentando uma mensagem de comunicação, sob a forma de texto, imagem ou vídeo.
  • YouTube Ads
    Publicidade no canal YouTube, gerida a partir da plataforma Google Ads, apoia-se principalmente em vídeos, um dos suportes mais importantes na comunicação digital, beneficiando das possibilidades de segmentação disponíveis, que permitem definir o público-alvo.

A escolha acertada da estratégia de campanha Google Ads será também um factor de sucesso e maior retorno, do investimento efectuado.

Principais estratégias utilizadas em campanhas de Google Ads

O Google Ads funciona num modelo de leilão, em que a licitação incide sobre palavras-chave e posicionamentos. Ta como em qualquer outro leilão, o vencedor será quem pagar mais. Assim, apesar do grande controlo de investimento que este formato de publicidade online permite, é necessário ajustar o orçamento disponível aos objectivos de marketing pretendido, por forma a tirar o máximo partido do valor aplicado.

Notoriedade de marca, visitas ao site ou vendas exigem diferentes estratégias de gestão de campanhas de Google Ads:

  • Custo por Clique (CPC) ou Pay per Click (PPC)
    A mais utilizada e indicada para aumentar o número de visitas ao site.
  • Custo por Mil Impressões (CPM)
    Para situações em que se pretende o maior número de impressões ou visualizações dos anúncios, para aumentar a notoriedade de marca ou produto.
  • Custo por Visualização (CPV)
    Aplicado a campanhas de vídeo, procura-se aumentar a visualização dos anúncios, para maior notoriedade.
  • Custo por Aquisição (CPA)
    Para campanhas de vendas ou angariação de leads comerciais, define um valor para cada uma das acções realizadas pelos utilizadores no site.

Vantagens do Google Ads

O Google Ads apresenta vantagens, dentro de uma estratégia de marketing digital:

  • Tempo de preparação de uma acção
    As campanhas de Google Ads preparam-se rapidamente e, em poucas horas, qualquer empresa ou negócio pode estar presente no topo dos motores de busca, com ganhos de visibilidade evidentes.
  • Alcance das acções
    Dependendo do orçamento disponível e dos objectivos pretendidos, o seu site pode ter grande alcance, em termos de quantas vezes será apresentado aos utilizadores.
  • Segmentação do público-alvo
    A plataforma Google Ads disponibiliza várias formas de chegar ao seu público-alvo, por exemplo, a nível geográfico ou em posicionamentos em sites escolhidos, aumentando a relevância dos seus anúncios.
  • Controlo do investimento
    Talvez a maior vantagem do Google Ads, a capacidade de gerir o orçamento e de medir, com grande rigor, o retorno obtido, permitindo ajustar a sua comunicação, pela optimização da sua campanha.

Vamos Falar?

Estamos sempre prontos para um bom desafio. Contacte-nos.







Os dados pessoais fornecidos servem apenas para responder às questões solicitadas.
Ver a nossa Política de Privacidade.