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Criação de Lojas Online

A criação de lojas online é uma solução de eCommerce, que se apresenta como a melhor forma para vender os seus produtos, através de uma plataforma online, acessível 24 horas por dia. A sua loja online não tem horário de expediente, porque qualquer hora é boa para vender! Focadas na conversão, as lojas online devem estar bem posicionadas nos motores de busca, recorrendo às melhores práticas de SEO, mantendo toda a simplicidade e funcionalidade.

A WebSystems desenvolve projectos inovadores, criativos e seguros para lojas de comércio eletrónico, personalizadas à medida do seu negócio, permitindo realizar acções como a selecção de língua ou a gestão e processamento de encomendas online.

Com design atrativo e simples, responsivas para dispositivos móveis, as lojas online devem ser cativantes, potenciando o tempo de permanência no seu site. Para isso, a navegação intuitiva e simples é absolutamente imprescindível. A apresentação de produtos e serviços deve ser clara, disponibilizando, a cada passo, toda a informação necessária ao cliente, essencial para aumentar a probabilidade de efetivação da compra.

Com a criação da sua loja de eCommerce, consegue ter todos os seus produtos acessíveis a qualquer momento e em qualquer ponto do mundo. Uma verdadeira montra que vai alargar os seus horizontes e aumentar o seu volume de negócio!

1

Expansão do comércio electrónico

O eCommerce é um formato cada vez mais usado, por vendedores e compradores.

2

Conveniência para o utilizador

A facilidade do processo de compra e o conforto de entrega são factores essenciais.

3

Plataformas seguras

A utilização de meios de pagamento seguros ajuda na expansão das lojas electrónicas.

4

Promoções e descontos

O eCommerce permite grande flexibilidade comercial, na gestão de promoções e descontos.

5

Facilidades de logística

A gestão de stocks e de envios é facilitada, permitindo maior rapidez nas transacções.

Gestão de Loja Online em Backoffice

Para facilitar a gestão da sua loja online, disponibilizamos um back-office, sistema de acesso seguro e reservado, para realizar todas as tarefas de administração – introdução de novos produtos, controlo de stocks, lançamento de promoções – tornando-as simples, rápidas e dando-lhe a autonomia necessária à sua actualização.

Estes back-office são de fácil utilização por qualquer pessoa e possibilitam a criação ou inclusão de funcionalidades adicionais, que tragam ganhos de produtividade para o seu negócio.

Por poderem ser construídos por medida, é importante fazer o levantamento exaustivo das necessidades do seu negócio, para poder tirar o máximo partido das vantagens destes sistemas, na simplificação de processos, eliminação de erros no processamento de encomendas e dispor de uma ferramenta de gestão da sua loja online, ágil, segura e fiável.

Métodos de Pagamento Online

Os métodos de pagamento online são um factor importante, na criação de lojas online. Por um lado, devem permitir ao seu cliente, realizar o pagamento das suas compras, de forma simples e cómoda. Por outro lado, devem transmitir uma sensação de segurança e protecção, de como os seus dados serão tratados.

Se, actualmente, pagamentos com cartão de crédito são dos métodos mais populares, existem outros, que constituem alternativas interessantes e que devem ser consideradas, nas opções a dar aos clientes, para um perfeito funcionamento de todo o processo, por exemplo:

  • Cartões de crédito
    Um dos formatos de pagamento mais comuns, pela facilidade de utilização, segurança e protecção das transacções. A grande difusão dos cartões de crédito tornou-os muito populares no comércio electrónico, sendo aceites quase universalmente, permitindo concluir uma compra rapidamente.
  • Referência Multibanco
    Um método intermédio entre os cartões de crédito e a transferência bancária, apoia-se em plataforma que permitem a realização de transacções com custos muito reduzidos e rápidos, tanto para o vendedor como comprador, de forma segura.
  • MBWay
    Plataforma online, que permite a transferência de fundos, através de uma aplicação, recorrendo apenas a um dispositivo móvel e a números de telefone associados aos utilizadores envolvidos na transacção.
  • PayPal
    Pela facilidade de utilização, segurança e protecção das transacções, é uma forma corrente de pagamento, aceite de forma internacional, mediante o pagamento de fees, à entidade gestora.
  • Transferência bancária
    O pagamento é feito por débito da conta do comprador, mediante a disponibilização do número de conta do vendedor. Igualmente seguro, é, contudo, menos prático e rápido que a utilização de meios de pagamento como cartões de crédito ou Paypal, podendo não ser aceite para transacções internacionais, dados os eventuais custos envolvidos.
  • Pagamentos à cobrança
    O método mais tradicional mas ainda válido, especialmente para utilizadores mais receosos da segurança dos seus dados ou que não dispõem de meios de pagamento online.

A correcta escolha dos meios de pagamento, disponibilizados numa loja online, revelam-se uma componente importante na configuração do seu negócio, pela procura do melhor compromisso entre custos, rapidez e segurança, para as partes envolvidas num processo de compra.

A WebSystems trabalha com os seus clientes, na procura das melhores soluções, para integração de meios de pagamento electrónicos, com estas características de usabilidade e também na redução de custos associados a este tipo de transacção.

Métodos de Envio e Custos de Expedição

Os métodos de envio e custos de expedição são, segundo um inquérito de 2019, da BigCommerce, factores essenciais no processo de compra online e fulcrais na decisão e escolha de uma loja electrónica, em detrimento de outra.
O mesmo estudo indica que 45% dos utilizadores abandona o carrinho de compras, insatisfeito com as opções logísticas que lhe são oferecidas, subindo esse número para 66%, em resultado do elevado preço associado ao envio da sua encomenda.

Com estes dados em mente, percebe-se melhor a importância que deve ser dada à correcta escolha dos meios e custos envolvidos com a entrega das compras realizadas na sua loja online, alcançando um compromisso entre os seus próprios gastos e a satisfação do seu cliente.

Valor dos portes

  • Oferta
    A solução mais apelativa para o cliente, poderá ser limitada de diversas formas, disponibilizando-a com um valor mínimo de compra, como uma oferta limitada no tempo, ou apenas associada à compra de alguns produtos do seu catálogo.
  • Portes de transportadoras
    É um modelo transparente, porque tanto o vendedor como comprador sabem os custos envolvidos no processo de envio, além de que é possível ter as tabelas sempre actualizadas, através de informação retirada directamente dos sites das transportadoras.
  • Tarifa fixa
    Indicada para casos em que os produtos a enviar têm dimensões e pesos muito semelhantes, caso contrário, o valor a cobrar poderá ser desequilibrado, tanto para o cliente como para o vendedor.

Métodos de entrega

  • Distribuição normal
    A solução corrente mais utilizada, em função do tempo previsto de entrega e do custo associado, deixando em aberto a solução expresso, mais rápida e mais dispendiosa.
  • Envios internacionais
    Um desafio para lojas de pequena dimensão, pelas questões de custos, taxas, direitos alfandegários, etc. Nestes casos, trabalhar com transportadoras poderá ajudar, dada a experiência destas e as tarifas que podem praticar.
  • Entrega na loja física
    Se possível, deverá ser uma opção adicional a oferecer aos clientes, pela rapidez na entrega e os custos de distribuição eliminados.

Reforçando a ideia da importância que a expedição e os custos de distribuição têm no processo de uma loja online, estes aspectos devem ser constantemente revistos e ajustados, de forma a manter a competitividade do negócio e a satisfação do cliente, num nível elevado.

Poderá contar com a Websystems, para encontrar as melhores soluções para o seu caso!

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