As redes contam com milhões de utilizadores, que partilham entre si interesses e gostos. Pelo grande alcance potencial que o canal oferece, uma boa comunicação nas redes sociais poderá ser um complemento importante para o aumento de visibilidade da sua marca ou negócio. Na websystems sabemos como o fazer.

Gestão de Redes Sociais

A gestão de redes sociais visa organizar a presença em canais como o Facebook, Instagram ou Twitter, redes que contam com milhões de utilizadores, que partilham entre si interesses, gostos e se agrupam em torno de pessoas, marcas e empresas.

Quando se pensa em gestão de redes sociais, a ideia principal deverá ser a construção de uma comunidade. As redes sociais existem há séculos, nas ligações entre as pessoas que vivem de trocas comerciais e ligações emocionais.

No mundo digital, estas relações são transportadas para uma nova dimensão, que permite às empresas beneficiar de uma proximidade com o seu público, que possibilita melhores resultados, quando esta ligação é bem gerida e estruturada.

O serviço de gestão de redes sociais deve ser um trabalho completo e sistemático, que envolve planeamento, criação de conteúdos, dinamização de páginas, mas também a moderação do envolvimento dos utilizadores.

1

Usadas por biliões de pessoas

As redes sociais são o grande agregador de público e o local onde todos querem estar.

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Comunicação rápida e eficaz

Estes canais permitem chegar depressa ao público e adaptar a mensagem a cada momento.

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Geração de leads

Cada vez mais, os canais sociais são pontos de criação de contactos e vendas.

4

Publicidade segmentada

Os meios sociais a publicidade pode ser fortemente segmentada, melhorando os resultados.

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Notoriedade e conhecimento

O número de utilizadores destes canais é um factor único para dar a conhecer o seu negócio.

Facebook Instagram Twitter Youtube LinkedIn

Produção de Conteúdos para redes sociais

A produção de conteúdos para redes sociais é um dos factores de sucesso, na presença de uma empresa ou negócio nestes canais. Como em qualquer forma de comunicação, estes conteúdos, sejam suportados em texto, imagem ou vídeo, são o elemento de destaque, num meio com muita informação, no qual pode ser difícil sobressair.

Encontrar o tom certo de comunicar com o seu público exige um profundo conhecimento do mesmo e perceber como este reagirá às mensagens que lhe chegarem, de maneira a gerar uma acção – uma partilha, um comentário, uma compra.

Pelas variáveis possíveis, o serviço de gestão de redes sociais, no qual se inclui a produção de conteúdos, deverá determinar um plano de comunicação, que contemple os formatos mais indicados a cada publicação, o objectivo a alcançar, os resultados esperados.

Publicidade nas redes sociais

Pelo grande alcance potencial que o canal oferece, a publicidade nas redes sociais aparece como um complemento das publicações orgânicas, imprimindo maior dinamismo e aumento de visibilidade muito rápido. Como é norma no marketing digital, a publicidade paga nos canais sociais permite grande controlo do investimento e o cálculo da rentabilidade que aporta.

O objetivo principal, com a criação de anúncios, volta-se tanto para a notoriedade da marca, como para o alavancar dos negócios, através da optimização das conversões e da geração de contactos. Os principais formatos são:

  • Facebook Ads
    Tendo como suporte o Facebook, estes anúncios destacam-se pela segmentação do público-alvo, aos quais se chega através de vários formatos de anúncios, criados com o propósito de comunicarem comercialmente, ou pelo aproveitamento de publicações orgânicas que, pelo teor ou relevância, se tornam importantes para a estratégia de comunicação.
  • Instagram Ads
    Apoiados no Instagram e partilhando a interface de gestão com o Facebook, distinguem-se também pela facilidade de segmentação do público-alvo e pelo formato dos seus anúncios, como os vídeos, as fotografias e as imagens em carrossel, que são auxiliares valiosos na divulgação e na comunicação.
  • Twitter Ads
    Usando a rede Twitter, estes anúncios procuram tirar partido das possibilidades de segmentação de público. Com três formas de comunicar – Tweet, conta ou tema – e o apoio de texto e imagem, é possível configurar campanhas com objetivos de notoriedade ou conversão.

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