fbpx

Gestão Integrada de Presença Online

O consumidor procura, constantemente, produtos e serviços na Web. Para encontrar a empresa certa, recorre a palavras e termos de pesquisa, que lhe devolvem milhares de resultados.
 
Perante este universo quase ilimitado de informação, os mecanismos de busca – como o Google – estabelecem critérios de alavancagem, que permitem que o seu site surja na primeira página dos resultados da pesquisa efectuada, através de resultados orgânicos (SEO) ou resultados pagos (SEA).

Sabemos hoje que, após efectuada uma pesquisa, através de um motor de busca, apenas 10% dos utilizadores consultam outras páginas de resultados, para além da primeira. Para que o seu site seja visitado, é fundamental que este apareça sempre bem classificado.
 
A equipa de consultores da WebSystems, experiente em Web Marketing, desenvolve a estratégia mais adequada para posicionar o site da sua empresa na primeira página de resultados de uma pesquisa.

20 Maio, 2020 Artigos

Publicidade Paga Nos Motores de Busca

A publicidade paga nos motores de busca, normalmente conhecida pelo seu formato mais comum de Google Ads, é uma componente imprescindível numa estratégia de marketing digital, de qualquer empresa.

Recorrendo a suportes tao variados, como imagens, textos e vídeos, é possível estar em pouco tempo a surgir no topo dos resultados dos motores de busca, gerando tráfego, notoriedade e vendas, mediante um custo, por cada clique realizado nos seus anúncios.

Esta acção de marketing digital destaca-se pela maior rapidez com que cria notoriedade para a sua marca e pela facilidade, tanto em definir o público-alvo que pretende alcançar, como no controlo do investimento realizado.

Os resultados obtidos serão função da qualidade do trabalho de configuração prévio, ao lançamento de campanhas, do orçamento alocado, mas também de factores como a procura existente e o nível de concorrência.

Optimização para Motores de Busca

Outra componente de uma estratégia de webmarketing, passa pelo trabalho exaustivo e contínuo, representado pelo esforço de optimização de um website.

Ao contrário das campanhas de publicidade paga, a optimização é uma acção de médio-longo prazo, pelas características próprias dos motores de busca, que são voláteis nas suas regras de classificação dos websites. No entanto, o maior período necessário para que se obtenham resultados, é compensado por um retorno superior e, por norma, de maior duração.

A optimização de site é um processo longo, que se inicia com a definição da sua estrutura, com a construção de conteúdos organizados, mas também pela correcta escolha da modelo e linguagem de programação a utilizar. Prolonga-se, depois de terminada a construção, com a permanente vigilância, afinação e correcção, de pormenores, mais ou menos visíveis ao utilizador final, mas que podem fazer a diferença, na forma como os motores de busca percebem o site e avaliam a sua relevância.