Registo de domínios

O registo de domínios de páginas de internet deve ser visto, não só como o endereço de acesso ao seu site, mas também como parte da identidade (e identificação) corporativa, da sua empresa e da sua presença na web.

Na Websystems, asseguramos o processo de registos de domínios e aconselhamos aquele mais adequado para a sua empresa.

Podemos registar vários domínios para o seu negócio – .pt, .com ou .net, entre outros da sua escolha ou preferência, desde que disponíveis – permitindo acessos a mais do que uma conta de e-mail.

20 Maio, 2020 Artigos

Para que serve o registo de domínio

O registo de domínio permite à sua empresa ou negócio ser detentora de um endereço de ligação à rede web, que mais se identifica com a sua marca ou com a sua actividade.

Por isso, o domínio web é um elemento essencial na sua estratégia de comunicação digital, pelo que a sua escolha deverá ser cuidada e ponderada, salvaguardando o uso ou apropriação indevida, por parte de outras empresas ou concorrentes.

Como fazer o registo de domínio

O processo de registo de domínio é bastante simples, existindo um grande número de fornecedores deste serviço, que permitem escolher e reservar o nome de identificação pública, do seu site.

Existem algumas regras que devem ser observadas, assim como um custo a pagar neste processo, sendo ambas as situações, regra geral, muito acessíveis e de fácil resolução.

Será importante ter em conta que, para ter uma presença efectiva online, o registo de domínio deverá ser conjugado com o alojamento do site, e que o seu domínio tem uma validade temporal, que deverá ser respeitada, para evitar que o seu site fique sem endereço público e que o seu domínio possa ser comprado por outra entidade.