fbpx

Otimização de Sites

Falar em Otimização de Sites (ou SEO, Search Engine Optimization, na versão inglesa) é o mesmo que procurar as melhores formas de fazer destacar um site nos motores de busca, de forma orgânica e não-paga, obtendo assim uma vantagem competitiva.

Esta vantagem, reflectida numa posição média superior na página de resultados, traduz-se em:

  • Maior visibilidade junto dos utilizadores
  • Mais visitas ao seu website
  • Credibilidade e imagem reforçada
  • Potencial comercial mais elevado

A WebSystems integra técnicos experientes, que conjugam o conteúdo escrito e visual do seu site, com os parâmetros de alavancagem exigidos pelos motores de busca, para resultados mais efectivos de conversão.

20 Maio, 2020 Artigos

Aumentar o tráfego através das pesquisas orgânicas

A sua empresa pode destacar-se, mesmo sem investimento financeiro em anúncios online. A Websystems elabora um plano de otimização de site, de forma a posicionar o seu negócio entre os primeiros resultados.

Este esforço, que deverá ser integrado numa cuidadosa estratégia de comunicação digital (que agregue, entre outras acções, campanhas de Google Ads e gestão de redes sociais), permite a obtenção de resultados práticos muito compensadores, incrementando de forma significativa a notoriedade e exposição da sua empresa.

O processo de otimização de sites

A otimização de sites consiste num conjunto integrado e sistemático de acções, em várias etapas, cujos resultados, não sendo imediatos, permitem esperar um melhor retorno a médio-prazo e uma rentabilidade para o investimento inicial mais atractiva.

As acções de otimização de sites podem ser efectuadas:

No próprio site (on-page)

Através da produção de conteúdos, de texto e imagem, que sejam, simultaneamente, relevantes e informativos, para os motores de busca como para os utilizadores humanos.
Este trabalho deverá ser cuidadoso, mas simples, sem excessos, procurando um equilíbrio entre o objectivo de ranking nos motores de busca e a validade dos conteúdos transmitidos ao utilizador, em resposta às suas pesquisas.

Fora do site (off-page)

Pela construção de uma rede de links externos, que ajudem a reforçar a popularidade do site e, como tal, sendo valorizado pelos algoritmos dos motores de busca, que definem a classificação dos sites.
Quanto mais e de melhor qualidade forem os links externos – ligações a partir de outros sites para o da sua empresa, como artigos em blogs ou registo em directórios – maior a probabilidade de valorização.