Aumentar o tráfego através das pesquisas orgânicas
A sua empresa pode destacar-se, mesmo sem investimento financeiro em anúncios online. A Websystems elabora um plano de otimização de site, de forma a posicionar o seu negócio entre os primeiros resultados.
Este esforço, que deverá ser integrado numa cuidadosa estratégia de comunicação digital (que agregue, entre outras acções, campanhas de Google Ads e gestão de redes sociais), permite a obtenção de resultados práticos muito compensadores, incrementando de forma significativa a notoriedade e exposição da sua empresa.
O processo de otimização de sites
A otimização de sites consiste num conjunto integrado e sistemático de acções, em várias etapas, cujos resultados, não sendo imediatos, permitem esperar um melhor retorno a médio-prazo e uma rentabilidade para o investimento inicial mais atractiva.
As acções de otimização de sites podem ser efectuadas:
No próprio site (on-page)
Através da produção de conteúdos, de texto e imagem, que sejam, simultaneamente, relevantes e informativos, para os motores de busca como para os utilizadores humanos.
Este trabalho deverá ser cuidadoso, mas simples, sem excessos, procurando um equilíbrio entre o objectivo de ranking nos motores de busca e a validade dos conteúdos transmitidos ao utilizador, em resposta às suas pesquisas.
Fora do site (off-page)
Pela construção de uma rede de links externos, que ajudem a reforçar a popularidade do site e, como tal, sendo valorizado pelos algoritmos dos motores de busca, que definem a classificação dos sites.
Quanto mais e de melhor qualidade forem os links externos – ligações a partir de outros sites para o da sua empresa, como artigos em blogs ou registo em directórios – maior a probabilidade de valorização.